Dúvidas Frequentes

Transportes de Pet

Sim, é possível mais se atentem em algumas regras!
Só estão autorizados a viajar cães e gatos de pequeno porte (até 10 kg).
É obrigatório o uso de caixa de transporte em boas condições. Os animais transportados não podem comprometer o conforto e a segurança dos demais passageiros em razão de peçonha, ferocidade ou condições de saúde. Aves e animais silvestres precisam de autorização especial do Ibama para viajar. E obrigatória a apresentação de carteirinha de vacinação, preenchida e em dia. Um atestado de saúde emitido por um veterinário até 15 dias antes da viagem também poderá ser solicitado

Compras pelo whatsapp

Todo o procedimento é muito simples, você clica no botão e será redirecionado para o nosso canal oficial de vendas, teremos atendentes para tirar suas duvidas e fazer a emissão de sua passagem.
Para pagamentos em dinheiro aceitamos *(depósitos, transferências bancárias e Pix)*, para os pagamentos em cartão de crédito, temos a opção de link de pagamento, será enviado o bilhete virtual ou o voucher após a conclusão do pagamento!
Sim, todo o procedimento é feito por Link de pagamento acessado diretamente do seu celular, nos geramos o link e enviamos pra pagamento! Nós não recolhemos nenhum dado pessoal do cliente, apenas o documento de quem vai viajar, e o numero de telefone (no caso o passageiro beneficiário do bilhete)
Enviamos a chave PIX de nossa empresa via WhatsApp e o cliente faz o pagamento, totalmente seguro e após a confirmação de pagamento enviaremos o bilhete virtual ou o voucher após a conclusão do pagamento!
Temos vários clientes em vários locais do Brasil, mais o recomendado é pesquisar a empresa no Reclame aqui (site oficial para reclamação de empresas), somos uma empresa limpa e que prioriza o atendimento!

Documentos necessários para embarque

carteira de identidade original (RG) cópia autenticada da carteira de identidade carteira nacional de habilitação com foto passaporte documento de identificação profissional de categoria trabalhista Não são aceitos crachás, apenas documentos emitidos por associações ou federações profissionais reconhecidas, como OAB, CFM e CREA, por exemplo; Caso você tenha extraviado o seu documento de identificação com foto, deverá emitir um Boletim de Ocorrência (BO) informando o fato. O BO é aceito como documento para embarque caso tenha sido emitido no máximo 30 dias antes da viagem.
carteira de identidade (RG), passaporte ou certidão de nascimento, caso acompanhados dos pais ou responsáveis legais. certidão de nascimento original e documento original com foto (RG), caso acompanhados pelos avós, bisavós, tios ou irmãos maiores de 18 anos. modelo de autorização de viagem disponibilizado pelo Tribunal de Justiça, redigida pelos pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida em cartório e identidade com foto (RG) ou certidão de nascimento, caso acompanhado de pessoas sem grau de parentesco. Em relação aos acompanhantes, é obrigatória a apresentação de pelo menos um documento com foto indicado para adultos. Assim, é possível embarcar tranquilamente e comprovar o grau de parentesco em casos familiares.
Segundo o artigo 83 do Estatuto da Criança e Adolescente, nenhum menor de 16 anos pode viajar para fora da região em que reside desacompanhado dos pais ou sem a autorização judicial. Dessa forma, para poderem transitar sozinhos em território nacional, é necessário que apresentem um documento com foto e a autorização dos pais conforme um formulário autenticado em cartório. Ele exige todos os dados dos responsáveis, como RG, CPF, endereço, telefone para contato e assinatura.
Os adolescentes maiores de 16 anos podem circular por todo o país sem a autorização dos seus responsáveis legais. No entanto, é obrigatória a apresentação de documentos atualizados com foto na hora do embarque. Nesses casos, a certidão de nascimento não é aceita.

Gratuidades

A partir de 60 anos
Carteira de identidade, Carteira do idoso ou Comprovante de renda
No máximo 2 (dois) salários mínimos.
Vá diretamente a agência empresa de transportes e apresente a sua credencial junto com o documento de identidade. A passagem pode ser solicitada até três horas antes do início da viagem. Toda empresa é obrigada a reservar dois assentos por viagem, em veículo convencional, para atender o PASSE LIVRE. Se os assentos já estiverem ocupados, o usuário tem o direito de escolher outro dia ou horário. Os assentos reservados devem estar, de preferência, na primeira fila das poltronas. Acompanhantes devem ser acomodados em poltronas próximas. Mais informações acessar o site oficial. http://portal.infraestrutura.gov.br/passelivre/passe-livre/?como-retirar-a-passagem
A gratuidade vale para o serviço convencional de ônibus, trem e embarcação. Serão reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. Serão oferecidas duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas. O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.

Troca e Devolução

Sim, com no mínimo 3 horas de antecedência em relação ao horário da viagem.
Sim. Para cancelar sua passagem, você precisa comparecer no guichê de atendimento com no mínimo 3 horas de antecedência e solicitar o cancelamento da sua passagem.
Sim, você pode remarcar sua passagem sem multa com 3 horas de antecedência ou com multa de 20% sobre o valor da passagem se vencido o horário.
Em algumas companhias se a forma de pagamento for em dinheiro ou cartão de debito sim! em outras é feito uma programação de reembolso que é feito entre 20 e 30 dias de acordo com a companhia.
Deve comparecer no guichê da empresa que foi compra sua passagem, com no mínimo 3 horas antes do embarque, e solicitar o cancelamento, a empresa irá fazer a devolução direto na sua fatura do cartão, tendo um prazo médio para inicio de 30 dias após a solicitação.

Sobre bagagens

O limite permitido por lei, é de 30kg, porém passando desse limite em algumas companhias é possível levar pagando excesso de bagagem.
Você deve procurar o quanto antes o guichê da rodoviária da companhia para registar o seu protocolo de extravio ou perca.
O limite permitido por lei é de 5kg.

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